Gestão de Pessoas

Escritório

As pessoas estão no centro do processo produtivo de bens ou de serviços.
Caberá a elas a escolha da matéria-prima adequada, das melhores ideias e processos, das melhores tecnologias e equipamentos, da correta utilização dos recursos financeiros e, ainda, a escolha de profissionais com perfis adequados para os cargos da organização.
Sendo as pessoas tão importantes para a organização, este curso tem por objetivo proporcionar aos alunos conhecimento acerca dos processos de Gestão de Pessoas, que vão desde a identificação do perfil ideal para os cargos, seleção, treinamento, cargos e salários, valorização, monitoramento até o desenvolvimento e a retenção de talentos.
O curso de Gestão de Pessoas fornece ao aluno uma visão ampla, abrangente, sobre todos os processos organizacionais que competem a quem gerencia pessoas dentro das organizações, sejam eles gestores funcionais como também colaboradores da área de Recursos Humanos.
É um curso que mistura conceitos técnicos de autores de grande influência nesta área com o desenvolvimento de habilidades mais práticas, voltadas para o dia a dia do gestor de pessoas. Além disso, ele também possui uma abordagem que propicia ao aluno uma visão estratégica e tática no que diz respeito ao papel do gestor diante da estratégia da alta direção, do estabelecimento de objetivos e metas organizacionais, resolução de problemas e tomadas de decisão.

Pré-requisitos: Ter feito o curso de Windows.

A quem se destina: Voltado tanto para gestores, que já atuam na área, para pessoas que trabalham no setor de Recursos Humanos, como também para pessoas que se interessam pelo assunto e desejam se especializar nesta área e buscar por uma primeira oportunidade no mercado de trabalho.

Objetivo: Proporcionar condições de entendimento da real função da Gestão de Pessoas na organização. Orientar sobre a importância, os desafios e as modernas técnicas da Gestão de Pessoas, visando habilitar o aluno a atingir os objetivos com relação às pessoas que compõem a organização na qual o aluno atua ou irá atuar.